O Sincomerciários de Catanduva continua a entregar os kits de material escolar gratuitos a seus associados que teve início segunda-feira, 11 de janeiro, seguindo as normas de proteção de saúde, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.
Na sede em Catanduva e na subsede em Novo Horizonte, estima-se que serão entregues mais de 1.300 kits com base no número do ano passado.
Segundo o presidente do Sincomerciários, Carlos Longo, o Carlinhos, os kits vão ajudar as famílias a poupar o dinheiro que gastariam com material escolar em um mês que a população recebe inúmeros impostos como IPTU e IPVA.
A diretoria do Sindicato avalia a entrega dos kits escolares como o benefício mais importante oferecido aos associados. “Lutamos para que as nossas crianças tenham um futuro profissional de qualidade. O ensino dos filhos dos comerciários é uma prioridade e contamos com a iniciativa do presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, que vem fornecendo todas as mochilas para montagem dos kits”, destacou Longo.
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz: “Trata-se de mais um incentivo à educação. As entregas dos kits também contribuem com a economia da família comerciária”.
Para receber o benefício, o associado titular necessitou apenas apresentar xerox do último holerite, da certidão de nascimento do dependente legal, escola e grau de escolaridade que o beneficiado está matriculado.
Os kits são compostos de material escolar básico de acordo com o nível escolar para o ensino infantil, fundamental e médio. No geral, são compostos por itens como: mochila, cadernos de 10 matérias, brochura, desenho, pacotes de folhas de sulfites, lápis, régua, borracha, canetas, cola em bastão, caixa de lápis de cor, apontador, tinta guache, tesoura, esquadros, compasso, entre outros itens básicos.
